terça-feira, 12 de junho de 2012

Designing Digitally

Avatar_Building001.jpg
Como todos sabem, muitas instituições de ensino voltaram-se para projetos no Second Life, para auxiliar em salas de aulas, sempre obtendo ótimos resultados  e também para reforçar o  ensino à distância. 
Localizada em Ohio nos Estados Unidos, a Designing Digitally tem projetos  interessantes, trabalham com várias mídias do mundo virtual de desenvolvimento, como: Open Sim, Unidade 3, Azivia, 3d Tours Campus Virtuais e Second Life. Essa instituição tem como objetivo, o atendimento da necessidade dos clientes em projetos de construção de protótipos de modelos, ensino à distância, simulações de treinamento e  marketing virtual.
Oferecem serviço de consultoria completa e serviços de aprendizagem para empresas e instituições de ensino, que necessitam de experiências imersivas de treinamento para seus funcíonários.

Projetando Digital, Inc.  Second Life serviços incluem:
  • Animação Second Life
  • Arquitetura Second Life
  • Programação Second Life
  • Second Life para empresas
  • Desenvolvimento Second Life
  • Formação no Second Life
  • Treinamento de Orientação do Second Life
  • Planejamento de eventos do Second Life
  • De Marketing do Second Life
  • Espaços Corporativos Reunião
  • Reunião Espaços de Educação
  • Alta Qualidade Avatares
Mais informações acesse:



sexta-feira, 1 de junho de 2012

Futebol Americanos para Brasileiros

Está prestes a ser inaugurada a ilha dos Waltons, onde serão realizadas aulas e competições oficiais de futebol americano. O principal objetivo é ensinar brasileiros a prática deste esporte, que não é muito popular no Brasil.
A ilha é gerenciada pelo simpático Tuba Tedeschi, visitei o local e ele me passou informações relevantes sobre esse novo projeto:





EDER RODAS: Olá Tuba, estou vendo que a land já esta pronta para sediar jogos, poderia nos falar sobre esse seu projeto ?
Tuba Tedeschi: Olá Eder, agradeço a presença da Linden Br em nossa ilha! Como você pode ver aqui temos:
Os campos de treino, onde em cada um tem quiosque com um cartaz onde vende o sistema, um outro que convida para grupo e o estádio onde será realizado jogos oficiais. Os Waltons é o  time residente acho  importante ter um time da casa para ser a referência, mas as pessoas são livres para formarem seus próprios times.
 EDER RODAS: Você pretende dar aulas aqui?
 Tuba Tedeschi: Vou sim, principalmente para brasileiros até porque americanos já sabem.
 EDER RODAS: As aulas serão gratuítas ?
Tuba Tedeschi: As aulas sim, porém irá funcionar da seguinte maneira: a pessoa compra o sistema que custa 99 lindens e vem com o sistema (HUD) e ainda 2 camisetas promocionais. Com isso a pessoa está habilitada para ter aulas..Eu fiz pago, para não dar aula à toa, se a pessoa gastou um pouco é porque está realmente interessada e poderá montar sua equipe.
EDER RODAS:Qual o número de jogadores para cada equipe?
Tuba Tedeschi: O sistema admite jogar com quantos jogadores quiser, mas na liga que nós formamos denominada  SL WFL Second Life World Football League,  já é world, porque todos podem  participar de jogos oficiais. Portanto os times terão no mínimo 5 e no máximo 7 jogadores, sendo que um deles obrigatoriamente tem que ser center beck.
Tuba Tedeschi: Tem um detalhe interessante,veja o campo, é em escala real 100 jardas por 100 metros do SL. É um campo para 22 jogadores e  ficaria difícil jogar com 5 ou 7, porque é muito espaço para defender, porém  esse problema foi resolvido de uma forma simples, ao invés de você realmente ter que pular no pé do cara, trombar com ele para derrubá-lo,basta chegar a um metro de distância do adversário que você o derruba, isso equilibra o tamanho do campo e da dinâmica do jogo. 
Tuba Tedeschi: Tem outros sistemas que você precisa trombar, e ainda apertar um botão sendo a jogabilidade muito ruim, já  esse flui legal.
Tuba Tedeschi:  E tem uma coisa muito importante também Eder, sobre a liga.
Antes existiam alguns grupos, com uns sistemas que eles criaram, ruins mas existiam e quando você chegava na land para jogar  os caras perguntavam você fala inglês fluente?
Se a resposta fosse não, sem chance,sendo assim a maioria dos brasileiros estavam de cara excluída isso porque  você realmente, joga falando no voicer com o time, então quando você percebe já está interagindo e até gritando com sua equipe, parece jogo real, é muito legal  e em inglês não dá.

EDER RODAS: E por que acontecia isso?
Tuba Tedeschi:  Pelo seguinte, eles queriam  movimento na ilha deles, que só jogassem em seus times, para poder ter o controle de tudo. Já  nossa proposta não é esta, nosso objetivo é vender campos scriptados como estes e quem quiser pode ter um campo na sua ilha. Não queremos só movimento aqui  e sim, espalhar o sistema para que formem muitos times. Não temos finalidade lucrativas.
Tuba Tedeschi: Então, se o cara é chines, quer jogar aqui, é só convidar outros chineses. Unidade de língua só no mesmo time,a ideia é democratizar e promover o esporte.Quem comprar os campos e tiver estádios, vamos convidar para fazer parte da liga.Cada estádio  poderá ter muitos times, quantos quiser  a liga não dará palpite na administração dos estádios, só vai unificar a regra e promover os campeonatos.

 EDER RODAS: E a sede seria aqui?
Tuba Tedeschi: Bom, inicialmente sim, a sede é aqui, mas depois eu penso em fazer eleições mesmo, e as reuniões da liga serão realizadas uma vez em cada estádio e assim cada estádio irá contribuir com um pouco do prêmio.
Tuba Tedeschi: Eder, o interessante é que queremos ensinar brasileiros a jogarem o futebol americano. Com esse sistema, a  pessoa aprende a jogar aqui conosco, tranquilamente assistirá os jogos RL e entenderá tudo.
Aqui temos um juiz eletrônico, que aponta tudo o que acontece, tornando fácil para um juiz humano operar o placar, sem perigo de fraude. Essa separação de jogo e placar, confere muita liberdade e muitas ações possíveis, porque foi idealizado por quem realmente joga aqui no SL.

 EDER RODAS: E se eu monto uma equipe, o que preciso para fazer um jogo oficial?
Tuba Tedeschi: Quando iniciar os  jogos, os times terão que estar treinados e uniformizados.
 Isso nos jogos oficiais, o football americano tem muitas jogadas, é primordial o time treinar, não tem como simplesmente chegar e jogar só por brincadeira. Os treinos e essa convivência, acaba criando amizades muito sólidas, como acontece no esporte mesmo.
 No futuro, eu penso em criar todo a atmosfera em torno dos jogos,com as líderes de torcida que serão treinadas e faremos até competições de coreografias.

EDER RODAS: O que falta para iniciar as atividades?
Tuba Tedeschi: Bom, o sistema esta concluído e funcionando, agora estou  reativando meu time, logo terei um número suficiente de jogadores treinados, até mesmo para que possam me ajudar a ensinar.
A land já esta pronta para jogar, quem chegar aqui e comprar o sistema já pode começar brincar. Quero frizar que  em duas aulas o cara já estará com uma noção muito boa e conseguirá funcionar num time.

EDER RODAS: Obrigado Tuba por essa entrevista! Gostei muito do local e do seu projeto de ensinar esse esporte aos brasileiros. Desejo muito sucesso!

 Tuba Tedeschi: Eu é que agradeço a sua presença e essa oportunidade em divulgar o projeto. Aguardo os leitores da Linden Br para uma visita e quem sabe um bate bola (rs).


Acesse: